TOSCCA distinguida com Prémio Excellens Oeconomia

by Rita Inácio | 23 Julho 2018 14:04

A TOSCCA – Equipamentos em madeira, empresa certificada que fabrica e comercializa produtos e soluções de vanguarda para outdoor no setor da madeira, foi distinguida pelo prémio Excellens Oeconomia.

O prémio Excellens Oeconomia, distingue as Empresas e Personalidades mais ousadas, que acreditam, criam, inovam, e que se afirmam pela sua atuação. Naquela que é já a 6.ª edição anual, este ano criou uma nova categoria – Empresa mais resiliente — e distinguiu cinco empresas, de vários setores de atividade, uma por cada concelho afetado pelos incêndios, que em comum têm o facto de tudo terem perdido nos incêndios de 2017, mas terem reerguido os seus negócios e já estão a faturar.

Após o incêndio de outubro de 2017 no qual a TOSCCA foi integralmente destruída, e a dois meses de cumprir um ano desse acontecimento, a marca está reerguida, prestes a inaugurar uma unidade fabril e de produção de 8.000 m2, com uma equipa aumentada de 63 colaboradores, equipamentos tecnologicamente avançados e um prémio que reconhece esse esforço e essa vontade: o Prémio Excellens Oeconomia.

Para Pedro Pinhão, sócio-fundador da TOSCCA: “O futuro será positivo porque temos crescido de forma sustentada. Atingimos um volume de negócios superior a 8 milhões em 2017. Ambicionamos chegar aos 10 milhões até 2020, apesar do abrandamento que fomos forçados a fazer, devido à total destruição da nossa capacidade produtiva, provocada pelos fogos de outubro passado”.

E acrescenta que um ano depois da tragédia resta “uma dívida de gratidão aos portugueses, às pessoas que nos ajudaram, à autarquia, a CCDRC, IAPMEI, bancos e seguradoras. Este prémio é também deles.”

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/toscca-distinguida-com-premio-excellens-oeconomia/