TOSCCA lança vídeo inspirador para mostrar como é possível continuar após se ter perdido tudo

TOSCCA lança vídeo inspirador para mostrar como é possível continuar após se ter perdido tudo

Categoria Advisor, Empresas

A TOSCCA – Equipamentos em madeira dá hoje a conhecer uma curta-metragem documental dos momentos vividos por todos os que estão a si associados, no dia 15 de outubro de 2017, e tudo o que fizeram até à atualidade para conseguirem recuperar o que lhes fora levado pelo fogo.

Com testemunhos tocantes do seu sócio fundador, Pedro Pinhão, de diversos colaboradores,  fornecedores e clientes, este documentário foca-se na noite de 15 de outubro e no momento em que todos perceberam que seria inevitável que o fogo chegasse à fábrica, onde mais tarde se juntaram para a tentar salvar da melhor maneira possível, tendo desistido por volta das 22h00. Desistido, mas apenas momentaneamente.

“Havia uma vontade enorme de reerguer a empresa, uma vontade clara de não perder as pessoas que cá estavam e uma vontade enorme de voltar rapidamente ao mercado”, explica Pedro Pinhão. E, por isso, no dia seguinte reuniram e decidiram voltar ao trabalho – na quinta-feira seguinte tinham já encontrado um novo espaço, nova maquinaria, e estavam prontos para recomeçar.

O que foi inicialmente percebido como uma tragédia provou-se também uma verdadeira oportunidade, uma vez que a TOSCCA tem agora dois espaços capazes de oferecer uma melhor capacidade de resposta ao mercado, bem como uma equipa de colaboradores mais alargada.

No dia 15 de outubro de 2018, precisamente um ano depois da tragédia, as novas instalações da TOSCCA foram reinauguradas com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.  Para Pedro Pinhão, “a força de vontade é que determina o nosso futuro e, se não desistirmos, nada é impossível”. Pode assistir ao documentário aqui.