Três ciclistas amadores vão percorrer a Estrada Nacional 2 a plantar árvores

Três ciclistas amadores vão percorrer a Estrada Nacional 2 a plantar árvores

Três ciclistas amadores vão percorrer em cinco dias os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2 (EN2), entre Chaves e Faro, e plantar árvores ao longo do percurso em zonas afetadas pelos incêndios de 2017, conta a Lusa.

Ao abrigo da iniciativa, denominada “Plantar Portugal em bicicleta”, o grupo propõe-se a plantar espécies de árvores nativas ao longo do percurso, que inclui passagens por Castro Daire (distrito de Viseu), Pedrógão Grande (Leiria), Montargil (Portalegre) e Ferreira do Alentejo (Beja).

Em comunicado, o grupo de ciclistas assume querer alertar para a importância da reflorestação nas zonas devastadas pelos incêndios e observar o impacto que os fogos tiveram na paisagem, obtendo “um retrato único das populações e meio ambiente”.

O grupo parte de Chaves quinta-feira rumo a Castro Daire, seguindo depois na sexta-feira para Pedrógão Grande, no sábado para Montargil, no domingo para Ferreira do Alentejo, chegando na segunda-feira a Faro.

Os três ciclistas amadores são Simão Fernandes, formado em engenharia informática, Manuel Garcia, que trabalha como motion designer, e Filipe Miranda, cineasta. A EN2 é a maior estrada de Portugal e uma das maiores estradas históricas da Europa, com uma extensão de 738 quilómetros.