TROIA NATURA promove campanha “Proteger os Golfinhos”

TROIA NATURA promove campanha “Proteger os Golfinhos”

A TROIA NATURA, S.A. em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas lançaram uma nova edição da campanha de sensibilização sobre a população de Golfinhos-Roazes do Sado, denominada “Proteger os Golfinhos”.

A decorrer até ao dia 4 de setembro, a terceira edição desta campanha integra um programa diário de abordagem às embarcações da náutica de recreio, alertando para o código de conduta a seguir no caso de avistamento de Roazes.

“A observação dos Roazes do Sado pode ser uma experiência única e inesquecível, mas convém não esquecer que os Roazes são animais selvagens pouco habituados à interferência humana. A título de exemplo, uma navegação descuidada dificulta a captura de presas, a socialização e a reprodução”, refere João Madeira, Administrador da TROIA NATURA. E reforça, “com esta iniciativa pretendemos chamar a atenção para a singularidade desta população e para a importância de todos adoptarem comportamentos que contribuam para a sua conservação no estuário do Sado”.