1

Trotinetes partilhadas da Bird chegam a Almeirim

O Município de Almeirim e a Bird uniram-se para levar trotinetes partilhadas para a cidade ribatejana. O lançamento da operação, decorreu no passado dia 25 de abril, segunda-feira, e contou com a presença do ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro. Este lançamento surge uma semana depois de a Bird ter lançado as suas trotinetes em outras duas cidades do Ribatejo, Santarém e Cartaxo.

Tal como indica a empresa, esta opção de transporte ecológico pode ser ativada através da aplicação de telemóvel gratuita da Bird, substituindo, dessa forma, as viagens de carro, movidos a gasolina ou gasóleo.

“Foi um lançamento em grande o facto de podermos contar com a presença do Senhor Ministro do Ambiente e podermos também já dar uma ideia das questões da micro mobilidade”, declara Pedro Ribeiro, autarca de Almeirim.

A Bird pretende tornar as cidades mais habitáveis, através da redução das viagens de carro, redução do tráfego e das emissões de carbono. As trotinetes da empresa, desenvolvidas por uma equipa interna de especialistas em engenharia e design de veículos, também garantem um meio sustentável e seguro de locomoção e oferecerem aos residentes sem carro uma alternativa de transporte.

“Aplaudimos a Cidade de Almeirim pelo seu compromisso em oferecer aos residentes e visitantes opções de transporte confiáveis e amigas do ambiente”, refere Bernardo Janson, country manager da Bird em Portugal, acrescentando que “a Bird encara com extrema importância o facto de se assumir como um parceiro chave destas cidades, na missão de descarbonização dos transportes e apresentando soluções alternativas”.

Entre as várias funcionalidades e benefícios oferecidos aos utilizadores, destacam-se as viagens gratuitas durante o primeiro mês da operação: “os utilizadores poderão usufruir de uma viagem gratuita, tendo apenas que introduzir o código promocional OLARIBATEJO na sua aplicação e automaticamente ser-lhes-á oferecida uma viagem de 15 minutos”, refere a nota. O Modo Comunitário é outro benefícios que permite a qualquer pessoa com uma conta Bird poder reportar ou dar feedback sobre questões relacionadas com o veículo, tais como trotinetes mal- estacionadas ou danificadas, tocando o sinal no canto inferior esquerdo do mapa da Bird na sua aplicação. Quando um relatório é submetido, alguém é designado para corrigir o problema, explica a empresa.

Leia mais aqui: 👇

Trotinetes da Bird chegam a Santarém, Cartaxo e Almeirim