Ultraseco avança com projeto de produção de energia para autoconsumo

Categoria Ambiente, Energia

A Ultraseco, empresa dedicada à prestação de serviços de lavandaria, no segmento da restauração e hotelaria, na região do Algarve, adjudicou à Vivapower Selfenergy a execução de um projeto de produção de energia para autoconsumo e iluminação eficiente – LED.

Neste âmbito será instalada uma central fotovoltaica na cobertura do edifício principal, com 240 painéis fotovoltaicos e u carpark fotovoltaico de seis lugares. Ambos terão uma potência total de ligação de 75 kWp e a capacidade para produzir 122 MWh de energia por ano para consumo próprio, o que permitirá diminuir significativamente a dependência e a necessidade de compra de energia elétrica à rede, esclarece a Vivapower, em comunicado.

O projeto, com um investimento total de aproximadamente 100 mil euros, contempla ainda a substituição de toda a iluminação para tecnologia LED, em mais de 100 luminárias.

O investimento do projeto será assegurado pelo Programa “Grow With Energy” da Vivapower Selfenergy, que disponibiliza 30 milhões de euros às empresas para projetos de produção de energia e eficiência energética.

As empresas interessadas poderão submeter as suas candidaturas através do website www.growwithenergy.pt.