“Um Ano Sustentável”: CNH Industrial apresenta os destaques de 2019

“Um Ano Sustentável”: CNH Industrial apresenta os destaques de 2019

Categoria Advisor, Empresas

Por nove vezes na liderança dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones Globais e da Europa, a CNH Industrial partilha em comunicado a quarta edição de “A Sustainable Year” (título original), que cobre uma seleção de feitos sustentáveis da companhia e dos seus accionistas, alcançandos no ano findo de 2019. Com 40 páginas, o guia, que complementa o “Relatório de Sustentabilidade 2019” publicado no passado dia 16 de abril, é um manual das “melhores práticas” implementadas pela companhia nos domínios sociais, económicos e ambientais, bem como em termos de objectivos de sustentabilidade estratégica.

“Um Ano Sustentável” começa por fazer uma breve descrição dos propósitos da CNH Industrial e uma explicação concisa das metas estratégicas de sustentabilidade da companhia, que suportam seis dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Segue-se uma colecção de histórias notáveis, em que se descrevem projectos e iniciativas de sustentabilidade de todo o mundo, abrangendo todas as áreas de negócio e funções globais, contadas através de de entrevistas envolventes e instigantes, relatórios técnicos e imagens demonstrativas de uma cultura de sustentabilidade incorporada em toda a companhia.

A parte principal desta publicação é dividida em 4 secções, cada uma delas focando-se nas principais prioridades de sustentabilidade da companhia: “Pegada de Carbono”, “Segurança Ocupacional”, “Pensamento do Ciclo de Vida” e “Envolvimento das Pessoas”. Entre os principais projetos dentro das diferentes seções destacam-se a parceria com a Nikola Motor Corporation para o desenvolvimento de camiões pesados a elétricidade/hidrogénio de zero emissões e os avanços da Indústria 4.0, que recorre a robôs para mitigar os riscos de lesões entre os funcionários, em simultâneo com a criação de eficiências. Na América do Sul, destacam-se as iniciativas que levaram à redução de desperdícios nas instalações para um nível quase zero, levando a que, no processo, contribuam para o cultivo de alimentos saudáveis, bem como o compromisso da companhia em promover, ainda mais, a inclusão nos locais de trabalho.

Foto cedida pela CNH Industrial