Um livro que se transforma num banco desdobrável

Um livro que se transforma num banco desdobrável

Mike Mak, uma designer de Hong Kong, criou o Bookniture, um livro que, quando se abre, se transforma numa pequena mesa de apoio ou num banco desdobrável.

Este banco desdobrável é feito de cartão mas não é por isso que se torna frágil: suporta até 170 quilos de peso e, ainda, é resistente à água. A grande vantagem do Bookniture é o facto de, quando fechado, caber em qualquer prateleira, como um livro.

Produzido em papel kraft, o banco desdobrável está disponível em várias cores. De acordo com o site da Bookniture (www.bookniture.com), a ideia surgiu quando o designer se confrontou com o problema de quem passa a vida a receber amigos em casa: o de não haver bancos ou mesas para todos.

Por viver numa das cidades com mais pessoas do mundo, o espaço onde Mike Mak vive e trabalha é extremamente pequeno e, por esse motivo, diz que quis criar “um tipo de assento que não ocupasse espaço, aproveitando o espaço livre nas prateleiras para desenvolver a ideia do Bookniture“, explica citado pelo www.noctulachannel.com.