“Uma Questão de Educação” sensibiliza para consumo sustentável em Santa Maria da Feira

“Uma Questão de Educação” sensibiliza para consumo sustentável em Santa Maria da Feira

O município de Santa Maria da Feira irá desenvolver, em parceria com a SUMA e com superfícies comerciais do concelho, entre os dias 14 e 20 de dezembro, a campanha de sensibilização ambiental “Uma Questão de Educação”, vocacionada para os consumidores.

Tendo em vista a redução da produção de resíduos na origem e a promoção de hábitos de consumo sustentável, a campanha socorre-se de uma metáfora que coloca em evidência as semelhanças entre o cumprimento de “regras de etiqueta” e o respeito de regras de consumo sustentável.

Os consumidores serão sensibilizados nas superfícies comerciais do concelho, sendo transmitidas dicas práticas de poupança financeira e ambiental associadas a “boas maneiras” de consumo, como a preferência por produtos avulso, a rejeição de brindes e a utilização de sacos reutilizáveis. No final do contacto, os consumidores receberão sacos de compras reutilizáveis em algodão, por forma a consolidar e prolongar a mensagem veiculada no contacto.

Para além da abordagem direta aos consumidores, a campanha contempla também a divulgação através de roll-ups informativos na entrada das superfícies comerciais abrangidas.