1

Universidade NOVA de Lisboa marca presença na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas

A Universidade NOVA de Lisboa está presente na 2ª Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que decorre entre os dias 27 de junho e 1 de julho, no Parque das Nações, em Lisboa.

“O Mar tem tido um papel cada vez mais relevante dentro da NOVA e das suas diversas Escolas, quer na oferta formativa, quer nas atividades orientadas para a investigação e inovação. Sendo a Sustentabilidade um dos pilares fundamentais da NOVA, é, pois, com naturalidade que nos associamos a esta Conferência com uma presença tão forte”, declara Isabel Rocha, vice-reitora da NOVA para a Investigação, Inovação e Criação de Valor, citada num comunicado,

Durante o evento, que vai contar com a presença de representantes de mais de 140 países, a NOVA irá apresentar o projeto da nova Licenciatura em “Ocean”. Esta oferta formativa, organizada em parceria com a Universidade do Algarve, vai envolver cinco unidades orgânicas da NOVA num conceito inédito e inovador que tem por base a defesa do planeta e sustentabilidade nas suas mais diversas visões. A Licenciatura terá uma duração de três anos e percorre áreas como Biologia, Economia, Introdução ao Direito, Geopolítica e Segurança Marítima e Alterações Climáticas,

A apresentação do projeto da nova Licenciatura em “Ocean” decorre no próximo dia 30 de junho, pelas 9h00, no Pavilhão de Portugal.

Paralelamente, ao longo de toda a semana, decorre um conjunto de iniciativas levadas a cabo por diversas Unidades Orgânicas da NOVA.

A lista de todas as iniciativas da NOVA pode ser consultada aqui.

📸Facebook: @UniversidadeNOVAdeLisboa