Valença com posto de carregamento de carros elétricos

Valença com posto de carregamento de carros elétricos

Categoria Ambiente, Energia

A cidade de Valença, no Minho, conta a partir de agora com um posto de carregamento de carros elétricos na avenida do Colégio Português. Valença insere-se assim num projeto piloto que criará 14 postos de carregamento rápido (no máximo até 30 minutos) em Portugal.

O posto, agora disponível, será gerido pela EDP e entrará em funcionamento nos próximos dias. Além disso, a companhia já anunciou que apenas em 2018 irá cobrar o uso do seu novo posto de carregamento rápido.

Com carros 100% elétricos, cada vez com mais autonomia, experiência de condução inovadora, zero emissões e zero poluição, este tipo de veículos têm ganho adeptos, sendo que são cada vez mais as pessoas que decidem optar por este tipo de viaturas. Por outro lado, também a Câmara de Valença dá o exemplo, ao possuir na sua frota dois veículos elétricos.

Este novo posto insere-se também numa aposta, por parte do município, na eficiência energética e no reforço da qualidade ambiental, onde constam medidas já implementadas na Piscina e Pavilhões Municipais, a requalificação das redes públicas de iluminação com sistema leeds, a implementação das redes de gás cidade, o reforço dos Parques Eólicos e à aposta nas ecovias.