Valorsul foi distinguida pela excelência da na gestão de resíduos

Valorsul foi distinguida pela excelência da na gestão de resíduos

Categoria Ambiente, Resíduos

A Valorsul foi reconhecida pela excelência do serviço que presta como entidade gestora de resíduos ao vencer os “Prémios Qualidade dos Serviços de Gestão de Resíduos Urbanos”, informa a empresa em comunicado. A cerimónia decorreu este domingo, pela primeira, vez no Fórum Nacional de Resíduos. Para além de ter recebido o Selo de Qualidade de Serviço ERSAR 2018, a Valorsul foi eleita como vencedora na sua categoria, entre as oito entidades nomeadas.

Selo de Qualidade de Serviço ERSAR 2018

Os “Prémios de Excelência” visam distinguir a entidade com melhor desempenho, considerando a cobertura dos gastos, a reciclagem de resíduos de recolha seletiva, a renovação do parque de viaturas, resposta a reclamações, entre outros critérios.

A atribuição deste prémio é realizada por um júri independente constituído pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, Associação para a Gestão de Resíduos, Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Jornal Água & Ambiente e pela própria ERSAR.

Este prémio reconhece o mérito e empenho da empresa que cumpriu, em 2018, todas as metas ambientais com menos custos para os cidadãos e que, além disso, viu a reciclagem aumentar em todos os materiais. A Valorsul reforça assim o seu compromisso com os “mais elevados padrões de qualidade e de serviço público que presta aos municípios e cidadãos”.