Valorsul lança campanha para assinalar a Semana Europeia da Prevenção

by Cristiana Macedo | 8 Novembro 2018 14:52

De 17 a 25 de novembro, a Valorsul, lança uma  campanha de recolha de pequenas quantidades de resíduos perigosos. A empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos urbanos, refere que durante esses dias os cidadãos podem entregar: latas com tinta, diluentes, pesticidas, inseticidas e líquidos de fotografia, devidamente acondicionados em embalagem fechada.

A entrega só é possível no Ecocentro do Lumiar que vai estar aberto nos dois sábados (17 e 24). Os resíduos recolhidos serão depois encaminhados para um operador licenciado.

Esta campanha insere-se nas iniciativas da “Semana Europeia da Prevenção”, uma semana para refletirmos sobre a quantidades de resíduos que produzimos na europa.

As ações dedicadas à prevenção de resíduos podem ter como tema qualquer um dos “3 R’s”: reduzir, reutilizar e reutilizar e vão, por exemplo, desde a reutilização e recuperação de objetos até ao combate do desperdício alimentar.

A Valorsul apela para a contribuição de todos: “organizações e cidadãos, para a redução do lixo e para a promoção da economia circular”.

Para juntar-se a este movimento que contribui para uma Europa com menos resíduos e inscreva a sua ação até 9 de Novembro, aqui[1].

Endnotes:
  1. aqui: http://www.ewwr.eu/

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/valorsul-lanca-campanhapara-assinalar-a-semana-europeia-da-prevencao/