Valorsul promove ação de formação no Dia Internacional da Reciclagem

Valorsul promove ação de formação no Dia Internacional da Reciclagem

Categoria Advisor, Formação

No âmbito do Dia Internacional da Reciclagem, assinalado a 17 de maio, a Valorsul realizou mais uma sessão de formação em compostagem doméstica, na sede da empresa, em Loures. Esta iniciativa, segundo a Valorsul, contou com a presença de “mais de cinquenta pessoas. Após a ação receberam um compostor e um “Guia Prático de Compostagem”, lê-se em comunicado.

Esta formação fez parte do programa de compostagem doméstica, “Compostar, outra forma de reciclar”, que decorreu entre setembro e novembro de 2018, e que contou com cerca de 2400 participantes. Neste âmbito, foram realizadas cem ações de formação em que a Valorsul ofereceu um compostor por agregado familiar. A implementação deste projeto aconteceu em estreita parceria com os Municípios e Juntas de Freguesia e permitiu sensibilizar a população para a prática da compostagem, indo ao encontro dos objetivos da prevenção de resíduos, promovendo a diminuição da quantidade de matéria orgânica que é encaminhada para aterro.

Dia Internacional da Reciclagem

De acordo com a Valorsul, esta é uma iniciativa que contribui para uma outra forma de reciclagem: a “compostagem doméstica é uma reciclagem 100% natural de matéria orgânica que todos podemos fazer se tivermos quintal, horta ou jardim”. Os vegetais, as folhas do jardim e as plantas secas ganham uma “vida nova” e transformam-se em composto para fertilizar a terra.

As ações de formação e os materiais de comunicação do programa “Compostar, outra forma de reciclar” beneficiaram do apoio do PO SEUR.