Valorsul reforça capacidade de reciclagem

Valorsul reforça capacidade de reciclagem

Categoria Ambiente, Resíduos

A Valorsul já entregou aos municipios da região Oeste 9 das 14 viaturas que vêm reforçar a frota de recolha seletiva. “Estas carrinhas vão apoiar a realização de circuitos de maior proximidade, em escolas e no pequeno comércio, por exemplo”, refere a nota a enviada à imprensa.

A Valorsul explica que este investimento faz parte do “plano de investimentos a realizar até 2021, que totaliza 55 milhões de euros”. As novas viaturas permitirão “otimizar as condições para a recolha de recicláveis assim como aumentar as quantidades encaminhadas para reciclagem”.

O objetivo é dotar os concelhos desta região – Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras – de capacidade adicional de reciclagem, contando para tal com a parceria das respetivas autarquias.

A disponibilização destes meios complementares de recolha seletiva, financiados pelo programa POSEUR, vem contribuir para o alcance das metas de reciclagem do PERSU 2020, cujo compromisso para a área da Valorsul se traduz na reciclagem 49 quilos de embalagens por habitante, por ano.