Veículos históricos de bombeiros voluntários em exposição no SEA LIFE Porto

Veículos históricos de bombeiros voluntários em exposição no SEA LIFE Porto

A matrícula do carro de fogo Chevrolet marca o ano de 1929 e, ainda mais antigo, de 1879, é a carroça socorros a náufragos, dois dos veículos históricos dos Bombeiros Voluntários do Porto que saem da garagem e durante o mês de agosto vão estar em exposição mesmo em frente ao SEA LIFE Porto. O objetivo desta exposição gratuita é sensibilizar para as causas ambientais e apoio ao combate aos incêndios.

O aquário do norte do país tem um importante papel na proteção dos mares e dos habitats de criaturas marinhas. Por isso mesmo, de 1 a 31 de agosto, une-se aos Bombeiros Voluntários do Porto para dar destaque a outra causa ambiental: a problemática dos fogos que nesta altura do ano devastam o país. Aos dois veículos históricos em exposição à entrada do SEA LIFE Porto juntam-se ainda o semi-rígido de socorros a náufragos e o auto tanque, estes mais atuais.

Durante todos os fins de semana de agosto, e porque o trabalho dos bombeiros vai além do combate aos fogos, poderá, ainda, fazer rastreios de saúde gratuitos, destinados a todas as idades. Afinal, as férias de verão servem, também, para cuidar de si.

A exposição, à entrada do SEA LIFE Porto, desvenda as diferenças entre os veículos históricos e os mais recentes, pela voz dos próprios bombeiros.

Somando boas notícias, durante o mês de agosto aproveite também para visitar o BRInCKa no SEA LIFE Porto, uma exposição de construções LEGO relacionadas com o mar, a costa e a invicta, que partilha o habitat com as criaturas marinhas deste aquário.