Velca “aterra” com as motos elétricas em Portugal

Em apenas num ano, a Velca tornou-se na empresa espanhola com mais registos de ciclomotores elétricos em Espanha, tornando-a assim num dos principais players a ter em atenção na mobilidade elétrica nos próximos anos. Fundada em fevereiro de 2020, a startup foi fundada por ex-colaboradores da empresa de scooters elétricas Voi e chega agora a Portugal: “Esta é a primeira fase da expansão que a empresa irá desenvolver na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina nos próximos meses”, refere um comunicado.

De acordo com o CEO da Velca, Emilio Froján, “os nossos clientes não são apenas parte de uma mudança, estão a liderar mudança de uma era. Por isso, devemos oferecer um serviço de apoio e satisfação especializado em cada país, aliando-nos ao que há de melhor como é o caso da distribuidora PF Mobility em Portugal”.

Para Filipe Figueiredo, country manager da Velca em Portugal, “a presença em Portugal representa uma oportunidade de crescimento para a marca num mercado muito “desperto” para a mobilidade elétrica. A Velca consegue juntar o ambiente e a mobilidade com um estilo único. Um dos factores-chave do sucesso da marca é a sua extensa rede de assistência técnica em toda a Península Ibérica”.