Viseu tira das ruas 259 carros abandonados

Viseu tira das ruas 259 carros abandonados

Um total de 259 carros abandonados foram retirados das ruas de Viseu, em pouco mais de seis meses, noticia o Correio da Manhã.

A medida, lançada a 28 de abril deste ano, pela autarquia viseense foi considerada “um sucesso” pelo presidente da câmara Almeida Henriques. A operação tinha como objetivo fundamental transformar Viseu numa cidade livre de veículos abandonados no espaço público, contribuindo dessa forma para o incremento da segurança e eliminando possíveis focos de vandalismo.

O método, numa primeira fase, passou pela identificação, por parte da Polícia Municipal, dos veículos abandonados na via pública. Depois, a polícia notificou os proprietários, através de avisos nas viaturas que, a partir desse momento, têm uma semana para remover o automóvel. Se nada for feito, as autoridades transportam a viatura para os armazéns municipais. Ao todo foram retirados das ruas 259 carros em estado de abandono, 178 dos quais através dos legítimos proprietários.

No total foram identificados mais de 280 viaturas nesta situação. “Esta é a cura progressiva de um problema ambiental e urbano de insegurança. Em pouco tempo conseguimos reduzir em mais de 90%, este problema tão típico das cidades portuguesas”, comentou Almeida Henriques.