Visitas ao BioRia crescem 41% em 2015

Visitas ao BioRia crescem 41% em 2015

Entre 2010 e 2015, os Percursos do BioRia receberam um total de 114 mil visitas. Só no último ano, o paraíso natural de Estarreja acolheu 33 mil visitas. Entre os que chegam aos trilhos de natureza de Estarreja contam-se turistas, adeptos do birdwatching e da fotografia de natureza, praticantes de desporto, os que procuram um espaço ao ar livre para passear ou apenas para contemplar a biodiversidade existente. Sejam quais forem os interesses que os motivam e o lugar de onde venham, do país e do estrangeiro, os visitantes do BioRia estão a aumentar de ano para ano.

Entre 2010 e 2105, foram contabilizadas 82 mil visitas aos percursos de Estarreja, no período de maio a setembro em que o CIA – Centro de Interpretação Ambiental, localizado no Cais do Ribeiro de Salreu, está aberto e permite uma monitorização dos visitantes. Contudo, estima-se que o número total de visitas tenha chegado aos 114 mil.

2015 foi o ano em que o BioRia mais visitas registou excedendo todos os anos anteriores. Se em 2014, entre abril e setembro, passaram pela porta de entrada do BioRia cerca de 17 mil visitantes, o ano passado esse indicador aumentou substancialmente, numa subida de 41%, tendo sido registadas 24 mil pessoas. Ao longo de todo o ano o número de entradas livres e espontâneas terá chegado aos 33 mil.