Volt-e anuncia instalação de primeira estação de carregamento rápida alimentada por painéis solares no Golfo Pérsico

Volt-e anuncia instalação de primeira estação de carregamento rápida alimentada por painéis solares no Golfo Pérsico

Categoria Ambiente, Empresas, Energia

A portuguesa Volt-e acaba de instalar a primeira estação de carregamento rápida alimentada por painéis solares no The Scientific Center Kuwait, um dos edifícios mais emblemáticos do Kuwait, centro de educação ambiental de referência na região do Golfo Pérsico.

“A moeda de troca do futuro será, sem dúvida, a independência energética. Esta evolução disruptiva só se torna completa com uma total autonomia energética e automotiva e as soluções atuais da Volt-e procuram acompanhar esse paradigma, rumo a uma mobilidade cada vez mais ecossutentável e autossuficiente. O aumento da frota mundial de veículos elétricos deve, necessariamente, ser acompanhado da inserção ampla de sistemas de energia renovável, como a energia solar, com claros benefícios ambientais para o planeta e vantagens económicas para as empresas e organizações, que passam também a assumir o seu papel ativo na redução da pegada ecológica através de sistemas integrados e eficientes”, afirma Júnior Braga, CEO da Volt-e.

No entender da Volt-e, a mobilidade elétrica e a energia verde estão a revolucionar o mundo e os sistemas inteligentes, sustentáveis e amigos do ambiente estão a acompanhar essa mudança de paradigma.

“Consideramos esta recente instalação de uma estação de carregamento rápida alimentada por painéis solares no The Scientific Center Kuwait, um orgulho e um passo rumo ao futuro. Estamos a falar de um centro de referência ambiental verdadeira bandeira em questões como a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental. Sabemos que este será o primeiro de muitos projetos na região do Golfo Pérsico, que continua a ser estratégica no nosso plano de internacionalização”, sustenta o CEO da Volt-e.