Voltalia reforça compromisso na sustentabilidade aderindo ao BCSD Portugal

Voltalia reforça compromisso na sustentabilidade aderindo ao BCSD Portugal

Categoria Advisor, Empresas

A Voltalia é agora empresa associada do Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal, associação sem fins lucrativos que tem como missão levar a transição para a sustentabilidade, objetivo que vai ao encontro do compromisso assumido pela empresa desde a sua fundação em 2005.

“Este era um passo inevitável, uma vez que o BCSD Portugal tem mobilizado empresas para atuarem em prol da sustentabilidade, um compromisso que sempre aplaudimos e que agora assumimos enquanto membro. A decisão de integrarmos o BCSD prende-se também por termos a oportunidade de participar nos seus grupos de trabalho, momentos em que pretendemos levar o nosso know-how, conhecer o que está a ser concretizado por outras empresas, gerar sinergias relevantes e, deste modo, contribuir ativamente para iniciativas sustentáveis de maior envergadura” refere João Amaral, CTO e Country Manager Portugal Voltalia.

Inserida no setor das energias renováveis, a Voltalia trabalha ativamente para a descarbonização, caminhando para a transição energética e um futuro de energia limpa. A par destes objetivos, a Voltalia promove uma frente ecológica global e assume o compromisso de melhorar o meio ambiente em toda a sua atuação, objetivos comuns do BCSD Portugal.