Voluntários Servilusa ajudam recuperar floresta algarvia dos fogos de verão

Voluntários Servilusa ajudam recuperar floresta algarvia dos fogos de verão

Categoria Ambiente, Florestas

No âmbito das suas iniciativas na área da sustentabilidade, a Servilusa associou-se à iniciativa Operação Montanha Verde, promovida pelo Zoomarine e pela Câmara Municipal de Silves, durante a qual serão
plantadas 21 mil árvores de várias espécies, nos quatro concelhos que este ano participam na iniciativa: Silves, Monchique, Portimão e Loulé.

Na passada sexta-feira, dia 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, os esforços de uma equipa de Voluntários Servilusa concentraram-se na Herdade do São Bom Homem, concelho de Silves, para ajudar a devolver à floresta a saúde que precisa, depois dos intensos fogos deste ano que atingiram, precisamente, esta área do concelho de Silves.

Paulo Carreira, diretor geral de Negócio da Servilusa, destacou “estamos perante uma iniciativa que merece todo o nosso apoio, por isso a Servilusa e os seus Colaboradores aderiram na primeira hora. E
não estamos sós: o projeto recebeu o Alto Patrocínio da Presidência da República, por Marcelo Rebelo de Sousa, com o intuito de incentivar ao esforço de recuperação da floresta algarvia”.

A equipa de voluntários Servilusa do Algarve, com 20 pessoas, ajudou a  plantar 5.500 árvores:

– 500 medronheiros (Arbutus unedo);
– 500 cipreste lusitânico (Cupressus lusitanica);
– 3200 ciprestes (Cupressus sempervirens);
– 500 sobreiros (Quercus suber);
– 800 pinheiros-manso (Pinus pinea).