Volvo Cars e Polestar juntas em iniciativa piloto que visa acelerar transição para a eletrificação

Volvo Cars e Polestar juntas em iniciativa piloto que visa acelerar transição para a eletrificação

A Volvo Cars e a Polestar inauguraram recentemente na Suécia, uma estação de carregamento elétrico gratuito, lê-se numa nota divulgada pela marca de carros.

Esta estação, denominada Powerstop Mjölby, tem um carácter temporário e estará ativa até final do mês de setembro. “Oferece carregamento rápido e gratuito a todos os automóveis elétricos que desejem fazer uma pausa em Mjölby, sensivelmente a meio caminho na auto estrada entre Estocolmo e Gotemburgo”, refere a Volvo Cars.

Tal como indica a marca, a estação está equipada com “seis carregadores rápidos”, cada um com uma potência de até 150 kW: “Isso significa que, por exemplo, um XC40 Recharge 100% elétrico atingirá 80% da sua carga após cerca de 40 minutos na estação”.

De acordo com Jessica Span, CEO da Volvo Car Suécia, “pretendemos mostrar com este investimento, como é fácil e flexível carregar um automóvel elétrico com um carregador rápido. Temos cada vez mais clientes com modelos totalmente elétricos e, com a Powerstop Mjölby, queremos oferecer-lhes, sejam clientes Volvo ou não, uma experiência de carregamento premium”.

Os visitantes encontram também no local o Volvo C40 Recharge (em exibição) e os modelos  Volvo XC40 Recharge e Polestar 2 que poderão ser testados. Para além disso, e enquanto esperam pelo final do carregamento, os clientes podem também desfrutar de um café de cortesia.

Com esta iniciativa piloto, a Volvo Cars e a Polestar esperam inspirar outros players a encontrar soluções atraentes para carregamentos rápidos ao longo das estradas suecas, de modo a que a transição para a eletrificação seja ainda mais rápida.