Volvo Studio arranca esta segunda-feira em Lisboa

Volvo Studio arranca esta segunda-feira em Lisboa

Categoria Advisor, Agenda

Situado estrategicamente no exterior do Museu da Eletricidade, em Belém, o Volvo Studio assinala a chegada a Portugal dos primeiros automóveis totalmente elétricos da marca sueca, lê-se num comunicado divulgado pela Volvo Cars.

Entre os dias 24 de maio e 16 de junho, os convidados poderão testar o novo Volvo XC40 Recharge num test drive alargado entre Belém e Carcavelos. Devido às atuais restrições pandémicas, o passeio será feito com total privacidade, mediante agendamento prévio aqui, com acolhimento ao ar livre, e cumprindo todas as regras de distanciamento social e higiene em vigor, refere a empresa.

Em estreia nacional mas em apresentação estática estará também o Volvo C40 Recharge 100% elétrico, cuja apresentação mundial ocorreu no passado dia 2 de março.

Este evento marcará também o início da “tour europeia” do Volvo Studio que terá posteriormente outras paragens pela Europa.

  • Volvo XC40 Recharge – 100% elétrico

Apresentado mundialmente no final de 2019, o novo Volvo XC40 Recharge é o primeiro modelo 100% elétrico da Volvo Cars. Capaz de debitar 408cv e com uma autonomia de 418km (WLTP), leva 4,9 segundos até aos 100km/h e carrega cerca de 80% da carga total da sua bateria em apenas 40 minutos (carregamento rápido CC até 150kW em condições ideais).

O novo modelo apresenta duas versões, ambas com excelente equipamento de série e com um conjunto de ofertas e propostas que simplificam a utilização e a mobilidade.

O automóvel apresenta-se com equipamento de série muito completo, sendo de destacar as ofertas ao nível da Segurança e da Conetividade

  • Volvo C40 Recharge – 100% elétrico

O Volvo C40 Recharge é um crossover que proporciona aos condutores todos os benefícios de um modelo SUV mas ligeiramente mais baixo e com um design ainda mais elegante. Este novo automóvel é baseado na plataforma CMA e é o primeiro modelo da história da Volvo Cars desenhado e pensado, de raiz, para ser um modelo 100% elétrico.

O C40 Recharge é o segundo automóvel 100% elétrico da empresa.

Este modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo Cars que hoje anunciou também que, a partir de 2030, cada novo automóvel vendido será exclusivamente 100% elétrico.