Vulcano apoia Hora do Planeta

by Cristiana Macedo | 20 Março 2019 11:14

A Vulcano acaba de anunciar à imprensa que vai apoiar, no próximo dia 30 de março, na 12ª edição da Hora do Planeta, o “maior movimento a nível mundial que une milhões de pessoas, com o objetivo consciencializar a sociedade para um futuro mais sustentável, incentivando a mudança de hábitos diários que ajudam no equilíbrio do planeta”.

De forma a manifestar o seu compromisso para um ambiente mais saudável, a Hora do Planeta, este ano, organiza uma “pedalada e caminhada de 7,7 km em Lisboa. A iniciativa tem início às 20h30, hora local, com partida na Torre de Belém e que se estende à Praça do Comércio”.

A Hora do Planeta é uma iniciativa desenvolvida pela Associação Natureza Portugal (ANP), uma ONGA portuguesa sem fins lucrativos, que trabalha em alinhamento com a visão e estratégia global da World Wide Fund of Nature (WWF).

Ao associar-se a iniciativas que ajudam a salvar o planeta, a Vulcano demonstra, mais uma vez, ser uma marca “verde”, que aposta na sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A preocupação constante com a poupança energética e o ambiente faz parte do compromisso da marca.

Segundo Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da marca, “a conservação do meio ambiente é um dever coletivo e dessa forma a Vulcano não podia deixar de abraçar uma iniciativa com um propósito tão nobre. A marca, no âmbito da sua política de responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável, considera de extrema importância a participação em projetos ambientais como este, que nos ajudam a repensar a forma como usamos os recursos do nosso Planeta. São estes pequenos grandes passos que farão toda a diferença no futuro”.

A Vulcano contribui diariamente para a preservação do meio ambiente através do desenvolvimento de soluções eficientes que procuram satisfazer as necessidades ambientais e que, consequentemente, ajudam a melhorar o bem-estar das famílias.

A procura constante de soluções ligadas à sustentabilidade tem sido fundamental para aumentar a reputação da marca, nomeadamente ganhar algumas distinções, como o selo Marca de Confiança 2019 na categoria esquentadores, pelo 4º ano consecutivo.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/vulcano-apoia-hora-do-planeta/