Vulcano apoia VIII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente

Vulcano apoia VIII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente

Categoria Advisor, Formação

A Vulcano, marca portuguesa em Soluções de Água Quente e Solar Térmico, apoia a 8ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente, que decorre de 11 a 13 de abril na Universidade de Aveiro. Lê-se no comunicado que o encontro tem como principal objetivo “mobilizar e oferecer aos participantes um momento único de formação de topo”, transversal a diversas áreas integrantes da engenharia do Ambiente.

A Vulcano juntou-se a esta iniciativa, pois considera fundamental o debate de ideias cujo objetivo é ajudar a tornar o mundo cada vez mais sustentável, garantir a qualidade de vida para as gerações futuras e proteger os diferentes serviços dos ecossistemas.

A engenharia do Ambiente tem assumido um papel relevante na sociedade portuguesa, principalmente no que diz respeito à preservação do planeta, contribuindo para a gestão e controlo da qualidade ambiental: aquecimento global, poluição do ar, proteção da biodiversidade e da natureza, desenvolvendo soluções cada vez mais sustentáveis e amigas do ambiente.

Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano afirma que “a associação da Vulcano nesta 8ª edição do Encontro Nacional De Estudantes de Engenharia do Ambiente ilustra bem o compromisso da marca para com o ambiente. A Vulcano tem potenciado a sua participação em eventos deste perfil, pois reconhece que o debate em torno das causas ambientais é fundamental. Paralelamente desenvolve soluções cada vez mais inovadoras e eficientes indo ao encontro das necessidades do mercado.”

A associação a iniciativas focadas em questões ambientais, bem como uma forte aposta em equipamentos cada vez mais eficientes, demonstra que a preocupação constante com o ambiente faz parte do compromisso da Vulcano.

Este projeto pretende aproximar os estudantes de todas as instituições nacionais, de modo a preparem-se para um mercado de trabalho altamente competitivo, exigente e em contínua transformação.