Vulcano associa-se ao dia Mundial do Sol

Vulcano associa-se ao dia Mundial do Sol

Categoria Ambiente, Energia

Hoje, 3 de maio, no Dia Mundial do Sol, a Vulcano quer reforçar o seu compromisso na preservação do ambiente e na contribuição para uma maior sustentabilidade da Terra.

“A Vulcano acredita que a eficiência energética deve estar na ordem do dia. Não só na redução do consumo energético através de um comportamento responsável, como também na utilização de fontes de energias alternativas”, avança a empresa em comunicado.  A aposta da Vulcano nas energias renováveis resulta em Soluções Solares Térmicas que, segundo a empresa, proporcionam uma redução de até 75% do consumo de energia no aquecimento de águas e nas emissões de CO2 para a atmosfera.

Para além de poder ser utilizada para aquecimento de águas sanitárias, piscinas e como apoio aos sistemas de aquecimento central, “a energia solar é também uma forma de reduzir o impacte ambiental através de um consumo sustentável da energia. Através de painéis solares térmicos eficientes, seguros, ecológicos e de fácil e rápida instalação, a Vulcano disponibiliza produtos capazes de elevar o grau de eficiência energética de habitações e edifícios”, acrescenta.