Vulcano celebra Dia Mundial da Terra

Vulcano celebra Dia Mundial da Terra

Categoria Ambiente, Energia

No Dia Mundial da Terra, que assinala este domingo, 22 de abril, a Vulcano reforça o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade do planeta.

Recorde-se que, em 1970 este dia ficou marcado pela manifestação convocada pelo político Gaylord Nelson, com o intuito de alertar a população contra a poluição e apelar a uma utilização inteligente dos recursos naturais. É a pensar nisso que a Vulcano  disponibiliza aos consumidores uma vasta gama de equipamentos, com tecnologia de última geração, que “para além de proporcionarem uma elevada
poupança de energia são ecológicos e reduzem o impacte ambiental”, avança a empresa em comunicado.

As Soluções Solares Térmicas da Vulcano consistem em sistemas de aquecimento de águas com recurso a energia solar. “A energia solar pode ser utilizada para aquecimento de águas sanitárias, piscinas e como apoio aos sistemas de aquecimento central”, explicam, acrescentando que estes equipamentos vão permitir “uma significativa poupança económica, permitindo a redução até 75%, em média e por mês, na fatura de aquecimento de águas sanitárias, podendo mesmo ascender aos 100% em meses de maior exposição”.

Em Portugal, a exposição solar é bastante favorável face aos restantes países da União Europeia e a energia solar fornecida é normalmente superior às necessidades energéticas dos consumidores, para o aquecimento de água, diz a Vulcano em comunicado. E acrescenta: “A utilização das Soluções Solares representa grandes benefícios para os seus consumidores, bem como para o planeta terra, tendo em conta que o sol é um recurso inesgotável”.