Vulcano incentiva colaboradores e parceiros a aderirem à junta-se à Hora do Planeta

A Vulcano vai apoiar a Hora do Planeta 2022, o maior movimento global de sensibilização em torno das alterações climática, que irá decorrer no próximo sábado, dia 26 de março.

A iniciativa anual, organizada a nível mundial pela WWF (World Wildlife Fund) que é representada a nível nacional pela ANP (Associação Natureza Portugal), deu os primeiros passos em 2007 e é considerado o maior movimento mundial de sustentabilidade. A Hora do Planeta tem vindo a aumentar a sua notoriedade por se tratar de um momento onde convida as pessoas a procederem a um “apagão” de luzes, no dia 26 de março entre as 20h30 e as 21h30.

Ciente da importância de preservar e restaurar a natureza, a Vulcano irá participar na Hora do Planeta, sendo que o apoio será revertido para os vários projetos que decorrem em território nacional sob a orientação da ANP|WWF e que procuram o restauro e preservação do planeta.

De acordo com Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano, “nos dias de hoje, é essencial cada um de nós termos a noção que temos de deixar um planeta melhor e sensibilizarmos o máximo possível sobre as alterações climáticas. Na Vulcano temos feito uma forte aposta para disponibilizar soluções cada vez mais eficientes e promover melhores hábitos de consumo, por isso é com muito agrado que nos associamos a um movimento desta dimensão e que tem feito um excelente trajeto na conservação e restauro da Natureza.”

Atualmente, a Hora do Planeta vai além do “apagão” de luzes, sendo que este ano irá ocorrer o regresso às atividades presencias após dois anos em formato digital. O tema será o restauro da Natureza, em conformidade com a década da ONU para a recuperação dos ecossistemas, e o evento oficial ficará marcado pela organização de um trail longo e curto, que pode ser feito a andar ou a correr, no parque de Monsanto, em Lisboa, com o lema “Move-te pela Natureza”.

A Vulcano está ainda a sensibilizar colaboradores e parceiros para se juntarem a esta causa e aderirem à Hora do Planeta.