Vulcano patrocina Green Business Week 2016

Vulcano patrocina Green Business Week 2016

Categoria Advisor, Agenda

A Vulcano vai estar presente em mais uma edição da Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde, que começa amanhã, dia 1 e se prolonga até 3 de março, no centro de Congressos de Lisboa, contando com patrocínio da Vulcano.

A preocupação com a eficiência energética e com a utilização de energias renováveis tem sido um dos principais focos da Vulcano nos últimos anos, pelo que a participação neste evento vem reforçar o compromisso ambiental da marca num espaço de reflexão, partilha de conhecimento e debate de ideias em torno de questões centrais para o desenvolvimento do setor energético em Portugal, explica a empresa, em comunicado.

E a mesma nota adianta que a Green Business Week é uma oportunidade para conhecer as melhores e mais recentes soluções relacionadas com o uso eficiente da energia, sendo que este é o grande evento nacional de transferência e promoção de conhecimento de tecnologia nas áreas das Cidades e Redes Inteligentes, Energia, Água, Resíduos e Ambiente.

O evento integrará uma área de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços para a apresentação de projetos inovadores e encontros técnico-científicos e de negócios. Um dos pontos altos da Green Business Week, dinamizada pela Fundação AIP, são as conferências, que mobilizam centenas de participantes. Este ano, a Vulcano patrocina a Conferência SmartCitiesLive, sob o tema “Internet for Things” e a Conferência EnergyLive, sobre a “Energia e Desafios Societais”, nos dias 1 e 3 de março, respetivamente. No dia 2 de março, ocorre ainda a conferência sobre os “Programas de Financiamento 2020”.

A Vulcano acredita que é importante fazer com que a tecnologia e a conectividade tenham aplicabilidade e efeito direto na vida das pessoas. Em 2015, por exemplo, lançou o Sensor Connect, o primeiro esquentador termostático compacto com tecnologia de conectividade no mercado, que oferece uma poupança de gás até 35% e de cerca de 60 l água dia, face a outros equipamentos.