Vulcano premeia melhor estudante de Engenharia do Ambiente da FCT NOVA

Vulcano premeia melhor estudante de Engenharia do Ambiente da FCT NOVA

Categoria Advisor, Formação

Vulcano atribuiu recentemente um prémio ao melhor estudante da unidade curricular de Energia e Alterações Climáticas, do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente, da FCT NOVA. Cláudio Duarte recebeu, das mãos de Nadi Batalha, esta distinção de forma a premiar o seu talento e dedicação numa área de extrema importância para a marca nacional.

A atribuição do prémio surge na sequência de uma parceria estabelecida entre a Vulcano e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), uma iniciativa no âmbito da política empresarial e de proximidade da Vulcano com o mundo académico, bem como da constante preocupação com questões ambientais.

Para Nadi Batalha, coordenadora do Departamento de Marketing da Vulcano: “A Vulcano tem vindo a promover, cada vez mais, a aproximação ao mundo universitário, nomeadamente em áreas académicas de grande importância e relevância para nós, como o ambiente e a sua preservação. Deste modo, temos identificado projetos de elevado valor e que merecem ser distinguidos. Este prémio é um bom exemplo disso mesmo, para além de consolidar esta nossa aproximação ao mundo académico, pretende também ser um estímulo e um reconhecimento do potencial dos jovens universitários numa área que consideramos de extrema importância, como o ambiente e as alterações climáticas. Aliás, estas temáticas estão no cerne de todos os projetos de Investigação & Desenvolvimento de produtos que desenvolvemos diariamente.”

Para Cláudio Duarte, melhor aluno da unidade curricular Energia e Alterações Climáticas, “apesar de existirem cada vez mais departamentos de I&D nas empresas, acredito que é nas Universidades que começa o interesse pela temática da inovação, onde se associa a excelência de corpos docentes experientes com a audácia e criatividade dos futuros engenheiros. Penso que o tecido empresarial deve procurar trabalhar de modo mais próximo com as universidades e centros de investigação científica, de forma a conseguir inovar nos seus produtos e serviços, nos seus processos e até na sua comunicação e responsabilidade social”.

Para além disso, Cláudio Duarte reforçou ainda que “marcas como a Vulcano têm tido um papel muito importante em termos de promoção da eficiência energética e através da oferta de produtos inovadores e eficientes, têm vindo a contribuir para que existam edifícios com soluções de climatização e aquecimento de águas quentes cada vez mais sustentáveis e económicas”.