Vulcano promove projeto “Aquece a Curiosidade” para ensinar os mais novos a serem mais sustentáveis

Vulcano promove projeto “Aquece a Curiosidade” para ensinar os mais novos a serem mais sustentáveis

A Vulcano assinala o Dia Mundial da Criança (1 de junho) e o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) com o lançamento do “Aquece a Curiosidade”, um projeto especialmente dedicado às crianças e famílias portuguesas com o intuito de ensinar mais sobre sustentabilidade, eficiência energética, recursos naturais e outros temas ambientais de uma forma divertida.

Disponível através do site da Vulcano, o “Aquece a Curiosidade” visa promover e sensibilizar as famílias a implementar práticas mais sustentáveis, começando pelos mais novos: “Tudo isto será possível através do acompanhamento da família Silva e da sua casa sustentável, que irá conduzir os jogadores ao longo dos vários desafios e jogos interativos”, explica a empresa.

Através de jogos didáticos como “Memorizar a Sustentabilidade”, “Palavras Sustentáveis”, “Mergulho Ecológico” e “Reciclar sem falhar”, a Vulcano criou personagens animadas – a família Silva e a mascote da marca, o Patim – que garantem o acompanhamento ao longo da plataforma e estimulam os mais novos a aprender o significado e a importância deste tipo de ações, precisa a nota.

“Esta iniciativa procura oferecer às crianças e suas famílias uma ferramenta divertida onde todos poderão aprender sobre temas importantes para a sociedade, a começar pela sustentabilidade. O projeto ‘Aquece a Curiosidade’ pretende assim sensibilizar os portugueses a implementarem práticas sustentáveis que ajudem a proteger e preservar o meio ambiente, começando pelos mais novos. Com jogos lúdicos, educativos e desafiantes, as crianças têm agora uma plataforma única de aprendizagem e diversão em simultâneo”, declara Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano.