Wonther dá acesso gratuito ao documentário que explora o lado “escuro” do ouro

Wonther dá acesso gratuito ao documentário que explora o lado “escuro” do ouro

Categoria Advisor, Agenda

Na sequência da campanha de reciclagem LOVE, GIVE BACK, REPEAT – Gold Edition, a marca portuguesa Wonther comprometeu-se a consciencializar a comunidade para os malefícios da mineração do ouro e incentivar, deste modo, à reciclagem do metal precioso já não desejado.

Depois da marca Patagónia, uma das marcas mais reconhecidas pela sua perspetiva pioneira ambientalista, se ter juntado à promoção do documentário “The Shadow of Gold”, é agora a vez da Wonther, marca de joalharia sustentável portuguesa.

Por isso, numa parceria com a canadiana Kensington Communications, a Wonther vai dar acesso gratuito aos clientes e fãs do documentário “The Shadow Of Gold”. Este documentário, segundo uma nota divulgada pela marca de joalharia, revela que nem todo o ouro brilha verdadeiramente: “Mostra-nos como o metal mais apreciado no mundo é verdadeiramente extraído”. O documentário explora assim os dois lados da indústria: “as grandes mineradoras – que escavam e cortam o topo das montanhas para extrair ouro do minério de baixo teor –, e os pequenos mineiros – que extraem ouro manualmente, muitas vezes produzindo apenas o suficiente para sobreviver”.

O “The Shadow Of Gold” além de partilhar histórias comoventes de pessoas trabalhadoras que enfrentam todos os dias o perigo simplesmente ao irem trabalhar, na esperança de garantir uma vida melhor, também representa uma nova realidade: “a esperança e a nova perspetiva de engenheiros, cientistas e defensores do comércio justo que trabalham com mineiros para enfrentar e superar os piores problemas sociais e ambientais do ouro”.

A exibição é gratuita, mas está limitada a 200 pessoas, pelo que a inscrição deve ser feita através do website da marca. Os acessos estarão disponíveis de dia 3 a 5 de setembro.