“Worten Transforma” recolheu em julho 445 toneladas de lixo eletrónico

“Worten Transforma” recolheu em julho 445 toneladas de lixo eletrónico

Categoria Ambiente, Resíduos

No âmbito do “Worten Transforma”, o programa de responsabilidade ambiental e social da Worten, teve no ar, no passado mês de julho, uma campanha de comunicação focada em digital e rádio, através da qual voltou a lembrar os portugueses da importância de se reciclar corretamente o lixo eletrónico e o quanto esse gesto pode ajudar quem mais precisa. Apenas no mês de julho, o programa recolheu 445 toneladas de REEE, que se juntaram às cerca de 2700 toneladas acumuladas desde o início do ano, pode ler-se num comunicado.

“É muito gratificante perceber que os portugueses continuam empenhados em contribuir para esta causa, não só quando fazemos estas campanhas, mas ao longo de todo o ano. Ao entregarem os seus equipamentos elétricos antigos, que estão avariados ou que já não usam, numa loja Worten, os clientes ajudam-nos a efetivar um apoio muito importante, que se prende com a doação de equipamentos novos a instituições de todo o país”, refere António Fuzeta da Ponte, diretor de Marca e Comunicação da Worten, acrescentando que “os frigoríficos, os micro-ondas, os portáteis, os televisores, entre tantos outros produtos que doamos, facilitam o dia a dia das pessoas que trabalham nessas instituições, ao mesmo tempo que contribuem para um maior bem-estar dos utentes”.

Com a ajuda dos portugueses, que estão cada vez mais sensibilizados para o tema da reciclagem e o seu impacto no ambiente, o Worten Transforma, só este ano, já colmatou as principais necessidades de mais de uma centena de instituições, doando um total de 384 equipamentos novos no valor de 60 mil euros.

“A participação dos portugueses na reciclagem continua a ajudar a transformar vidas e a levar a tecnologia a muitas instituições distribuídas por todo o País. É com todo o orgulho que a ERP Portugal se junta novamente a esta iniciativa, que promove fortemente a entrega seletiva de resíduos elétricos e eletrónicos, permitindo o seu tratamento e reciclagem e, simultaneamente, trabalha o pilar social da sustentabilidade. Fechamos a primeira vaga desta edição e regressaremos no final do ano para continuar a estimular a adesão dos cidadãos, agentes fundamentais que têm feito desta campanha um verdadeiro sucesso, desde 2009″, afirma Rosa Monforte, diretora geral da ERP Portugal, um dos parceiros do Worten Transforma, responsável pela gestão correta dos REEE recolhidos nas lojas da marca.

Fazendo um balanço geral, António Fuzeta da Ponte não tem dúvidas de que “o impacto do Worten Transforma para o planeta e para as comunidades tem sido enorme, pois, desde 2009, já nos permitiu reciclar mais de 64 mil toneladas de REEE e doar 24 mil equipamentos novos a quem mais precisa, num investimento da marca superior a 2 milhões de euros”.