WWF assinala Hora do Planeta 2023 com atividades pela sustentabilidade

A World Wide Fund for Nature (WWF) deu início a promoção de mais uma Hora do Planeta, que este ano acontece com a realização de várias atividades pela sustentabilidade. A iniciativa está agendada para o dia 25 de março, pelas 20h30 locais.

Em Portugal, a data vai ser assinalada com a realização de um ‘peddy paper’ no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, e a inauguração de uma instalação sobre alimentação sustentável na Praça do Município.

A Associação Natureza Portugal (ANP), colaboradora nacional da WWF, é a organizadora deste evento.

“Este ano queremos que a Hora do Planeta vá para além do simbólico desligar das luzes. Queremos desafiar todas as pessoas a desligarem-se das distrações e a dedicarem uma hora a uma ação concreta que beneficie diretamente o planeta”, considera Ângela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF.

A Hora do Planeta é o maior movimento global pelo ambiente e pretende mobilizar os cidadãos, empresas e governos a participarem na discussão e, principalmente, nas soluções necessárias que garantem um futuro mais sustentável e com qualidade para todos.

Desde 2007, esta iniciativa tem vindo a focar-se nas questões das alterações climáticas e da perda da natureza, tendo alcançado mais de 190 países e territórios e milhões de pessoas em todo o mundo.

Em Portugal, empresas e municípios têm demonstrado o apoio à Hora do Planeta nos últimos anos, desligando as luzes de edifícios e monumentos e criando de eventos em prol do planeta.

Para este ano, a ANP|WWF assegura que já está a efetuar os contactos com diversas entidades e municípios para se juntarem à Hora do Planeta.