XX Simpósio Luso-Alemão de Energia promove parcerias na área eficiência energética

XX Simpósio Luso-Alemão de Energia promove parcerias na área eficiência energética

Categoria Advisor, Agenda

No âmbito do XX Simpósio Luso-Alemão de Energia, que se realiza no próximo dia 2 de julho, vão estar em Portugal cinco empresas alemãs para apresentarem as suas tecnologias e serviços e estabelecerem contactos com potenciais parceiros portugueses. O Simpósio é subordinado ao tema “Eficiência Energética, incluindo Tecnologias de Armazenamento, para os Setores de Comércio e Serviços” e é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

A Câmara Luso-Alemã promove assim o vigésimo encontro B2B entre empresas dos dois países para uma colaboração mais estreita no setor energético. As empresas que vão estar em Portugal irão apresentar as suas tecnologias e serviços e reunir com empresas portuguesas em todo o país.

Em comunicado a organização refere que a intensidade energética é um “fator chave para a rentabilidade das empresas”. Tendo igualmente em conta os preços energéticos em Portugal acima da média europeia, este contexto colocam o tecido empresarial exportador português perante o “desafio da competitividade internacional”. A fim de enfrentar estes desafios, verifica-se a “necessidade de as empresas produtoras portuguesas investirem em medidas que visam o incremento da eficiência energética”. Para esclarecimento de todas estas questões, vão estar presentes no simpósio oradores portugueses, profissionais especialistas de empresas nacionais que atuam nesta área.