Zmar reciclou 6480 kg de plástico e metal em 2019

No âmbito do Dia Internacional da Reciclagem, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), que se assinala no próximo dia 17 de Maio, o Zmar acaba de anunciar em comunicado os dados ecológicos referentes a 2019, fazendo um apelo à consciência ecológica.

Em relação a 2019, o Zmar apresenta os Dados Ecológicos referentes aos resíduos enviados para reciclagem:

  • 6480 kg de plástico/metal,
  • 10980 kg de papel/cartão,
  • 13520 kg de vidro,
  • 971 litros de óleo vegetal usado para produção de biodiesel.

Em relação à poupança de recursos ao longo do ano, comparativamente ao ano anterior, o Zmar regista uma redução no consumo de eletricidade por hóspede de 14%, uma redução no consumo de gás por hóspede de 12% e uma redução no consumo de água por hóspede de 4%.

“Na base da filosofia do Zmar sempre esteve o respeito e preservação da Natureza e no contexto que vivemos atualmente torna-se ainda mais importante reforçar a mensagem de que precisamos defender o nosso planeta e optar cada vez mais por soluções que sejam amigas do ambiente”, pode ler-se no comunicado enviado pelo empreendimento. A preparar a reabertura, o Eco Resorte informa que “temos a nossa equipa a tomar todas as providências para responder aos requisitos de higienização e regras da DGS, mantendo sempre a tentativa de recorrer às opções mais ecológicas por exemplo nas soluções de take away que será um dos serviços a ser implementados na reabertura ou na compra de grandes embalagens de produtos de limpeza de forma a reduzir as embalagens de plástico descartáveis”.

O Eco Resort distingue-se por ter uma prática menos explorativa e agressiva da cultura e do meio-ambiente locais do que as formas tradicionais de turismo, e pretende despertar os hóspedes para as questões relacionadas com a ecologia e com o desenvolvimento sustentável. “Esperamos que os clientes continuem a querer passar os seus momentos em famíla no Zmar e apelamos como empresa 100% portuguesa e que se tem regido sempre pelos valores ambientais que nos visitem este verão e que façam dos nossos 81 hectares no Alentejo a vossa casa durante as próximas férias”.