Zoo Santo Inácio aciona plano de contingência em resposta às novas medidas restritivas

O Zoo Santo Inácio anuncia suspensão das visitas ao parque zoológico a partir desta sexta-feira, 15 de janeiro. O plano de contingência acionado surge no contexto das novas medidas restritivas, anunciadas na passada quarta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, que impõem o dever de recolhimento obrigatório por, pelo menos, 15 dias, com possibilidade de reavaliação e renovação por iguais períodos.

Apesar de encerrado aos visitantes, o Zoo Santo Inácio vai manter-se em funcionamento, garantindo a alimentação e o tratamento habituais dos mais de 600 animais, assim como a manutenção de todos os habitats, informa o parque em comunicado.

O Zoo Santo Inácio aguarda a revisão do Estado de Emergência para reabrir portas a todos aqueles que queiram conhecer de perto a sua grande missão: a conservação da natureza e das espécies.

No mesmo comunicado o parque recorda que, em 2020, como medida de contenção da propagação da Covid-19, o Zoo Santo Inácio esteve encerrado aos visitantes entre 16 de março e 07 de mai