Zoológico de Lagos associa-se a campanha ‘Floresta Silenciosa’

Zoológico de Lagos associa-se a campanha ‘Floresta Silenciosa’

O Parque Zoológico de Lagos inicia, esta sexta-feira, dia 16 de março,  mais uma campanha ligada à Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), chamada “Floresta Silenciosa” – “Silent Forest”.

O objetivo é alertar para os problemas que as aves de canto enfrentam na Ásia, onde são capturadas para serem utilizadas em competições de canto e onde enfrentam sérios problemas de conservação. A campanha foca-se em 6 projetos de conservação diferentes, tendo o Zoo de Lagos assumido o compromisso de angariar 2000 mil euros até ao final de 2019 quando a campanha terminar.

Durante este período, os visitantes do parque vão ter acesso a uma exposição temática, onde podem ver algumas gaiolas utilizadas para capturar aves, e vão ser feitas algumas ações de sensibilização. Além disso, a entidade Passarinhos de Portugal vai desenvolver ateliers de passarinhos e canto ao longo da campanha.

As primeiras atividades estão marcadas já para os dias 16, 17 e 18 de março no Zoo de Lagos, para apoiar o início da campanha.