Powerdot é a melhor Startup de Tecnologias Limpas e da Indústria 4.0 em 2023

A Powerdot acaba de ganhar o prémio de melhor startup na categoria ‘CleanTech and Industry 4.0’ em 2023, atribuído pela aceleradora de startups BGI, em colaboração com o EIT Digital, num relatório sobre o ecossistema português de empreendedorismo – Scaleup Portugal 2023.

A empresa venceu pelo seu conceito de Destination Charging, através do qual a empresa fornece soluções personalizadas de carregamento para veículos elétricos em parques de estacionamento de espaços de retalho. Estas soluções permitem que os utilizadores aproveitem para carregar o seu elétrico, tornando o carregamento tão conveniente como carregar um smartphone, facilitando a mudança para carros elétricos e contribuindo para um futuro mais sustentável.

“Ser eleita a melhor startup de ‘CleanTech and Industry 4.0’ é o reconhecimento e a validação incrível de que a nossa visão e o nosso trabalho árduo estão a ser percecionados pelo ecossistema como transformadores. É exatamente para isso que estamos a trabalhar: acelerar a mobilidade sustentável”, afirma Luís Santiago Pinto, CEO da Powerdot.

Além deste prémio, a Powerdot foi ainda eleita como uma das maiores scaleups portuguesas em 2023, ao integrar o ranking das 25 startups mais promissoras em Portugal que se destacaram nos últimos anos, por angariar maiores rondas de financiamento, gerar maiores receitas, ter maior impacto através da criação de postos de trabalho, ter rentabilidade, entre outros dados analisados.

A Powerdot foi ainda eleita como a segunda maior scaleup portuguesa em 2023 na 7.ª edição do relatório Scaleup Portugal 2023, um relatório anual realizado pela BGI – Building Global Innovators e pelo EIT Digital, onde se destacam as 25 startups de base tecnológica mais promissoras no país, com a melhor performance nos últimos anos e que, agregadamente, mais resultados e impacto tiveram no ecossistema português.

Powerdot: “Havendo mais infraestruturas, haverá mais pessoas a querer investir para adquirir um carro elétrico”