O Bankinter Portugal e a Greenvolt Comunidades anunciaram a assinatura de um protocolo que permite aos colaboradores do banco aderirem às Comunidades de Energia da Greenvolt, promovendo o acesso a energia verde nas suas casas.
Esta iniciativa representa um passo adicional na estratégia de transição sustentável do Bankinter, que tem vindo a integrar práticas responsáveis nas suas operações e que, agora, alarga essa ambição às habitações dos seus colaboradores, reforçando uma abordagem 360º à sustentabilidade.
O protocolo contempla, assim, um conjunto de benefícios para os colaboradores do banco, permitindo o acesso a energia limpa e local, sem a necessidade de instalação de equipamentos próprios e a um preço competitivo, que se traduzem, consequentemente, numa redução da fatura energética e num impacto ambiental positivo, através da diminuição das emissões de carbono.
Assim, com este protocolo, o Bankinter reforça o alinhamento com o seu Plano de Sustentabilidade e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente os que promovem o acesso a energia limpa, as cidades e comunidades sustentáveis, a ação climática e os modelos de consumo responsáveis.
A parceria com a Greenvolt Comunidades enquadra-se no compromisso do banco em promover iniciativas que protejam o ambiente e contribuam para a preservação do planeta, consolidando a sua visão de que a transição energética deve ser um esforço conjunto entre empresas, colaboradores e comunidade.
Para Pedro Ervilha, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “este protocolo reflete a nossa convicção de que cada ação conta na preservação do ambiente. Ao dar aos nossos colaboradores a oportunidade de consumir energia renovável em suas casas, promovemos não só eficiência energética, mas também uma cultura de responsabilidade e consciência ambiental que se estende para além do banco”.
Já para José Queirós de Almeida, CEO da Greenvolt Comunidades, “o nosso modelo assenta numa matriz claramente inclusiva, permitindo que também as famílias possam consumir a energia renovável partilhada pelas nossas comunidades, sem necessidade de qualquer investimento e de forma simples. É particularmente significativo ver instituições da dimensão do Bankinter estenderem estes benefícios aos seus colaboradores, garantindo que todos possam usufruir de energia limpa e mais competitiva”.







































