De norte a sul do país, e pela primeira vez nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, a Academia Ponto Verde marcou presença em 29 praias e piscinas municipais, alcançando cerca de 5.000 crianças com atividades lúdicas e educativas sobre reciclagem de embalagens.
Entre 23 de junho e 1 de agosto, as manhãs de férias de verão foram animadas com duas experiências: o jogo de tabuleiro gigante ‘Recicla Mania’, no qual as crianças testaram os seus conhecimentos sobre reciclagem de embalagens, e a ‘Hora do Conto’, com um livro de grandes dimensões que ajuda a estimular a imaginação dos mais pequenos e os desafia, no final da leitura, a separarem devidamente as embalagens nos ecopontos verde, amarelo e azul.
Ricardo Sacoto Lagoa, Diretor de Marketing, Sensibilização e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, afirma: “ter cerca de cinco mil crianças a participar no roadshow de verão da Academia Ponto Verde é um sinal claro do impacto desta ação junto dos mais pequenos e deixa-nos muito satisfeitos. Estrearmos a Academia nos Açores e na Madeira foi também um passo importante para ampliar o alcance da nossa missão: sensibilizar para a reciclagem de embalagens, um tema que diz respeito a todos.”.
“Estar próximo das crianças, em contexto escolar ou de lazer, é essencial para transmitirmos mensagens práticas e duradouras, que sejam depois levadas para casa e partilhadas com as suas famílias e amigos. Este envolvimento contribui para o País atingir as metas nacionais de reciclagem, um objetivo que é coletivo e que começa com pequenos gestos do dia a dia”, reforça o responsável.







































