A Água Serra da Estrela alcançou um marco inédito em Portugal ao tornar-se na primeira e única marca de águas com todo o portfólio de garrafas de plástico produzido com 100% rPET – plástico reciclado.
Ao adotar integralmente o rPET no corpo das garrafas em todos os formatos de plástico, a marca antecipa-se em cinco anos e ultrapassa (de 30% para 100%) a exigência da Diretiva SUP, que “apenas” obriga à incorporação de 30% de plástico reciclado até 2030. Com esta decisão, a marca assume uma posição de liderança voluntária no setor das bebidas em Portugal.
Assim, a transição permitirá à Água Serra da Estrela evitar a utilização de mais de 700 toneladas de plástico virgem por ano, totalizando cerca de 3.500 toneladas poupadas em cinco anos. Para cada milhão de garrafas produzidas, deixarão de ser consumidos aproximadamente 1.130 mil quilos de PET virgem – este valor traduz um ganho real em termos de redução de matéria-prima virgem e emissões associadas.
Esta é mais uma das iniciativas do programa “Para Que Nunca Acabe” que integra, além de medidas concretas na operação da marca, uma dimensão comunitária, chamando à ação inúmeros parceiros, instituições e cidadãos, para proteger a água e a Serra da Estrela que enfrenta desafios crescentes, como os incêndios, as alterações climáticas e outros impactos resultantes da ação humana.
“Não esperamos por 2030 para fazer o que já é possível hoje. Com a adoção de 100% rPET em todo o portfólio de garrafas de plástico, a Água Serra da Estrela assume uma posição de liderança responsável no setor, demonstrando que a inovação e a sustentabilidade devem andar lado a lado. É uma decisão estratégica que reflete a nossa visão de futuro e demonstra o nosso compromisso de liderar a transformação”, afirma Mariana Aragão, Marketing Manager da Água Serra da Estrela.






































