Águas da Região de Aveiro investe 1,4 milhões de euros na rede de drenagem de Vagos

Águas da Região de Aveiro investe 1,4 milhões de euros na rede de drenagem de Vagos

Categoria Águas, Ambiente

A Águas da Região de Aveiro (AdRA) vai investir 1,4 milhões de euros na ampliação de rede de drenagem de águas residuais de Vagos, disse hoje à agência Lusa o presidente deste município do distrito de Aveiro. O anúncio do concurso público da empreitada de execução de rede de drenagem de águas residuais dos lugares de Ouca e Carregosa foi já publicado em Diário da República, adianta Silvério Regalado.

A empreitada abrange a construção de 6,3 quilómetros (km) de rede gravítica, 353 ramais domiciliários, cinco estações elevatórias e 2,3 km de condutas elevatórias, com um prazo de execução previsto de 365 dias.

“O município de Vagos reconhece a importância e o relevo que tiveram as sucessivas reuniões com os responsáveis pela AdRA, face às preocupações e anseios das populações no sentido de garantir as melhores condições de qualidade ambiental”, refere Regalado.

O autarca destaca “o percurso de investimento que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que continuará com o desenvolvimento e realização de outras obras de relevo estrutural para o concelho de Vagos”.

A AdRA é a entidade que gere e explora, em regime de parceria pública, os serviços de água e saneamento relativos ao Sistema de Águas da Região de Aveiro (SARA).

A empresa tem como principal acionista a AdP – Águas de Portugal, com 51 por cento, sendo o resto do capital repartido pelos municípios de Aveiro, Albergaria-a-Velha, Águeda, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Ílhavo, Estarreja, Sever do Vouga e Vagos.