Águas do Planalto entrega oito mil garrafas em 62 escolas

Águas do Planalto entrega oito mil garrafas em 62 escolas

Categoria Advisor, Empresas

A Águas do Planalto, empresa do Grupo Aquapor, vai entregar oito mil garrafas reutilizáveis aos Agrupamentos de Escolas de Tábua, Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela, refere a empresa.

A campanha vai decorrer até ao final do ano letivo em sessenta e duas escolas nos concelhos de Tábua, Santa Comba Dão, Tondela, Mortágua e Carregal do Sal. Todos os alunos, professores e assistentes técnicos vão receber uma garrafa em inox, amiga do ambiente.

Esta iniciativa, que implica um investimento de 25 mil euros, pretende “sensibilizar a comunidade escolar dos concelhos abrangidos para a redução da pegada ecológica, para a necessidade de diminuirmos o uso de plásticos e de consumirmos cada vez mais água da torneira”. Para além disso, no contexto pandémico, a medida pode também ter um “impacto positivo, já que limita o contacto com objetos que não sejam pessoais”, refere um comunicado divulgado pela Águas do Planalto.

Paulo Oliveira, administrador do Grupo Aquapor e Presidente do Conselho de Administração da Águas do Planalto, considera que “esta iniciativa tem um forte impacto na comunidade mais jovem” e justifica: “é através deles, os adultos de amanhã, que se iniciará uma mudança de paradigma ambiental e, consequentemente, uma maior perceção da necessidade de alterarmos o nosso comportamento no quotidiano”.

Sobre a qualidade de água no concelho, Paulo Oliveira defende que “a Águas do Planalto tem realizado um enorme investimento no sistema de captação e distribuição de água nos últimos anos. Hoje temos uma qualidade de água excelente. A oferta destas garrafas reutilizáveis em inox é um ótimo incentivo para todos consumirmos mais água da torneira”.

Antes do novo estado de emergência imposto no país, o Agrupamento de Escolas de Tábua recebeu as primeiras mil e trezentas garrafas reutilizáveis.  Preservar o ambiente e o impacto ambiental é uma responsabilidade de todos e a Águas do Planalto dá, assim, o seu contributo nos cinco concelhos em que opera desde 1998.