A intervenção obriga ao esvaziamento dos reservatórios, e por isso, para minimizar os impactos junto dos clientes, a entidade promove o abastecimento com sistemas alternativos sempre que tal seja possível.
“Há situações em que é necessário suspender o abastecimento e outros casos onde podem ocorrer constrangimentos e reduções de pressão na rede. Foram emitidos, distribuídos e publicados avisos para impactos junto dos clientes e consumidores”, confirma a AR.
A Águas do Ribatejo está a investir mais de 14 milhões de euros na construção de redes de abastecimento e drenagem de águas residuais na região. As intervenções são financiada por fundos comunitários no âmbito do programa Alentejo 2030, mas exigem um esforço financeiro da entidade com capitais próprios gerados pela sua gestão eficiente e sustentável.








































