A Amarsul foi distinguida com o Prémio Europeu de Boas Práticas para “Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis”, atribuído pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA), no âmbito do projeto “Sistemas Digitais para Monitorização, Prevenção e Alerta: Boas Práticas no Setor dos Resíduos”.
Este prémio vem reconhecer o compromisso da empresa com a segurança no local de trabalho, a inovação e o bem-estar dos seus trabalhadores, assumindo-se como uma referência no setor da gestão de resíduos sólidos urbanos a nível nacional.
Com recurso à adoção de tecnologias digitais inovadoras, entre as medidas implementadas, destacam-se os sensores e dispositivos wereable, que permitem detetar, sinalizar e alertar para possíveis riscos, prevenindo os trabalhadores de potenciais incidentes graves.
“Este prémio é um reconhecimento do empenho contínuo da Amarsul e de todas as concessionárias da EGF, para garantir ambientes de trabalho cada vez mais seguros, saudáveis e tecnologicamente preparados para os desafios do futuro. A segurança no local de trabalho é um dos pilares fundamentais da nossa atuação. Investimos, de forma consistente, em políticas e iniciativas que promovem o bem-estar dos nossos trabalhadores, a prevenção de riscos e a adoção das melhores práticas em segurança e saúde no trabalho”, afirmou um responsável da Amarsul.
A empresa será, formalmente, reconhecida durante a Cimeira “Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis 2025”, que se realizará em dezembro, em Bilbau, Espanha.







































