APRH apresenta resultados preliminares do Projeto ECH20-Água em sessão intercalar

APRH apresenta resultados preliminares do Projeto ECH20-Água em sessão intercalar

Categoria Águas, Ambiente

Realizou-se ontem, dia 20 de novembro, a 2.ª Sessão Pública do Projeto ECH2O-ÁGUA dedicada à apresentação de resultados preliminares. A sessão contou com a participação das seguintes Comunidades Experimentais estabelecidas no âmbito deste Projeto nas seguintes entidades:
• Centro Comunitário de Telheiras
• Escola Básica e Jardim de Infância do Lumiar
• Centro de Interpretação de Monsanto
• Centro Porta Amiga das Olaias – AMI
• Escola Secundária de Santo André
• Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes
• Sala de Atividades do LNEC

Cada uma das Comunidades Experimentais fez um curto mas expressivo relato sobre a sua experiência nesta primeira e segunda fase, incluindo vários filmes preparados pela Equipa do Projeto ou pelas próprias comunidades. As CEs estiveram representadas na sessão pelos elementos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto na sua comunidade bem como por alunos, utentes e funcionários.

Em simultâneo forma expostos trabalhos feitos pelos alunos da Escola Básica e jardim de Infância do Lumiar e pelos alunos da Escola Secundária de Santo André do Barreiro, a qual ficará ainda presente até ao final desta semana no Centro de Convívio do LNEC.

Foi também efetuada por parte da equipa do Projeto a apresentação da app para cálculo da pegada hídrica https://ech20.ualg.pt/ech2o/pt/

A sessão revelou o sucesso do Projeto nos objetivos que se propôs, tanto relativamente a diferentes outputs, como no envolvimento e consciencialização dos membros das CEs relativamente às questões da escassez de água e às formas de a poupar nos hábitos quotidianos. Foi amplamente demonstrado o papel mobilizador que estas comunidades têm desempenhado junto dos seus membros de perfis diversificados e foi um interessante e enriquecedor encontro de gerações que estão juntas pela mesma causa, a água, revela a APRH.