O Banco Credibom acaba de obter a certificação B Corp, tornando-se a primeira instituição de crédito ao consumo em Portugal a integrar este movimento global de empresas que utilizam a sua atividade como um motor de impacto positivo na sociedade e no ambiente.
A certificação B Corp avalia de forma rigorosa o impacto das empresas nas pessoas, no ambiente e na sociedade. Em Portugal, apenas 40 empresas têm esta certificação, sendo que apenas cinco são do setor financeiro.
Para Isabel Guimarães, Head of Sustainability do Banco Credibom, “a certificação B Corp é o reflexo de um caminho consistente e profundo que temos vindo a construir no Credibom. É, acima de tudo, um reconhecimento do nosso compromisso em integrar a sustentabilidade em todas as dimensões do negócio — das decisões estratégicas à experiência dos clientes, passando pelo bem-estar dos nossos colaboradores. É com muito orgulho que partilhamos esta conquista com todos os que trabalham conosco”.
A certificação é o resultado de um conjunto de iniciativas transversais que envolvem a gestão da relação com clientes, práticas ambientais, cultura organizacional e operação interna. Entre as medidas implementadas destacam-se: a formalização do compromisso ambiental e social nos estatutos do Banco; a governance forte da sustentabilidade, com reporte direto ao CEO e ao Conselho de Administração; produtos e serviços focados em apoiar a transição energética e em promover a literacia financeira; apoio ativo a clientes em situação de fragilidade; a plataforma PiscaGreen, que incentiva o financiamento de veículos elétricos e híbridos; o forte investimento no bem-estar, diversidade e desenvolvimento dos colaboradores; e a utilização quase total de energias renováveis e práticas de ecoeficiência nas operações.









































