Blue Bio Value promove duas sessões de esclarecimento sobre as iniciativas Aceleração e Ideação

Blue Bio Value promove duas sessões de esclarecimento sobre as iniciativas Aceleração e Ideação

Categoria Advisor, Agenda

O programa Blue Bio Value vai promover dois webinars de esclarecimento destinados aos potenciais candidatos às iniciativas de Aceleração e de Ideação. Nestas sessões, os participantes terão oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o programa e potenciar o sucesso das suas candidaturas, pode ler-se num comunicado.

No webinar “Ask Us Anything”, a Maze vai esclarecer os participantes sobre o Blue Bio Value Aceleração. A sessão vai realizar-se no dia 24 de junho, às 14h, e as inscrições podem ser feitas aqui. Neste webinar, os responsáveis pelo programa irão detalhar como é que o BBV Aceleração promove o sucesso da sua startup, dar dicas aos participantes daquilo que a organização está à procura nas candidaturas, permitir o contacto com os BBV Alumni e responder a questões específicas.

O Blue Bio Value Aceleração visa atrair e capacitar PME’s e startups, oferecendo um programa com foco no desenvolvimento de competências de gestão e acesso a investidores, criando mais oportunidades para negócios sustentáveis e economicamente viáveis entrarem no mercado global. Os participantes terão acesso a uma rede única de mentores nacionais e internacionais, parceiros especialistas no setor, potenciais clientes e contactos comerciais.

Lançado em 2018, o Blue Bio Value Aceleração já acelerou 42 empresas de 15 nacionalidades que adquiriram competências de gestão de negócios e receberam orientação de mais de 50 mentores. As participantes nas edições anteriores angariaram mais de 7 milhões de euros em investimento e cerca de 70% destas startups expandiram a sua atividade.

Durante o webinar “From Theory to Practice”, a BGI vai clarificar todas as dúvidas sobre o Blue Bio Value Ideação. Esta sessão, que se realiza no dia 30 de junho, às 14h, dirige-se a estudantes, investigadores, gestores, marketeers e a todos os entusiastas do oceano e da inovação sustentável. Será detalhado como passar da teoria à prática na pesquisa, ideias e conhecimento. A sessão esclarecerá dúvidas sobre o conteúdo do programa e sobre as candidaturas. As inscrições para o “From Theory to Practice” podem ser feitas aqui.

O Blue Bio Value Ideação aposta no surgimento de novas ideias de utilização sustentável dos recursos marinhos e com potencial para se transformarem em novos negócios. Vocacionado para a comunidade académica nacional, o BBV Ideação pretende aproximar a ciência da gestão, da economia e do marketing, para melhor assegurar a posterior transferência de tecnologia das universidades e centros de investigação para o mercado. Destinada a estudantes, alumni e investigadores do ensino superior, nas áreas da química, bioquímica, bioengenharias e ciências naturais, entre outras relacionadas com a bioeconomia azul, e também com o empreendedorismo, gestão e marketing, esta iniciativa terá duas sessões, uma no Porto e outra em Lisboa.

Com este Programa, a Fundação Oceano Azul e a Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Bluebio Alliance, pretendem contribuir para a procura e descoberta de mais soluções sustentáveis e baseadas no oceano, que promovam o desenvolvimento de um novo modelo económico não destrutivo do capital natural azul.

As candidaturas para o BlueBioValue Aceleração e Ideação estarão abertas até 26 de julho no site.